Quem Sou

Algumas palavras sobre mim

 

Atendimento diferenciado.

Técnicas e ferramentas

adaptadas e pensadas no

maior progresso do paciente.



Usando de técnicas como a Tecnologia PAT (Profile Analysis Tool) e atendimento diferenciado, como o feito à distância através do Skype, busco inovar no modo de lidar com meus pacientes e suas necessidades, tendo sempre como foco um progresso duradouro e satisfatório. Esta é minha paixão.


  • PSICÓLOGO CLÍNICO PSICODINÂMICO

  • DOCENTE UNIVERSITÁRIO

  • BACHAREL E MESTRE EM TEOLOGIA
  • O que é Psicologia

    Psicodinâmica?

     

    A Psicologia Clínica Psicodinâmica é uma das principais escolas de psicologia praticadas hoje em todo o mundo. A Psicologia Psicodinâmica supõe um mundo interno inconsciente, rico em conflitos, desejos, possibilidades e recursos, que impacta fortemente sobre nossos sentimentos, nossas escolhas, das mais corriqueiras às mais significativas, determinando a ótica com qual vemos o mundo, determinando também nossos sentimentos e comportamentos.

    A Psicologia Psicodinâmica deriva suas bases teóricas da Psicanálise (teoria e técnica de estudo da mente inaugurada pelo neurologista S. Freud), atuando, no entanto com técnicas que lhe são peculiares: entendendo que é dispensável a obrigatoriedade do uso de três a cinco sessões semanais e do divã, por exemplo, embora esse continue à disposição na abordagem Psicodinâmica como importante ferramenta.

    A Psicologia Psicodinâmica faz um convite ao desenvolvimento humano integral, abrindo brechas e caminhos rumo ao inconsciente, buscando desenvolver um forte senso de identidade, uma oportunidade para o amadurecimento. Compreendendo e respeitando os ciclos da vida, procura-se a conexão com o mundo interior, forjando recursos pessoais e criando um saudável sentido de futuro.

    A Terapia pela Psicologia Psicodinâmica, é a adequada escolha para uma série de perturbações da mente. Em minha Clínica Psicodinâmica, quando uma pessoa comparece para uma sessão, sei que estou recebendo o representante de um grupo de famílias que tiveram, e ainda têm, influência sobre esse indivíduo, determinando uma série de fatores que ele traz como sintoma. São ainda levados em conta sua faixa etária, sua formação escolar, os trabalhos que executa ou pretenda executar, seus amores e desventuras amorosas. Empreendemos uma busca por entender como questões raciais, genéticas, sociais e todo o ambiente da contemporaneidade capitalista de um país que ainda ontem deixou de ser colônia pra alternar ditaduras e hoje vive uma democracia infantil e precária, estão determinando seu modo de ser atual.

    +55 (19) 98239-6305

    (19) 98225-7000


    Ligue e marque sua sessão.